quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Entrevistas

Entrevista feita com Cleiton, guitarrista e vocalista da Banda Agencia dos Sonhos Perdidos logo após uma apresentação na Lona Cultural de Guadalupe.
Informativo Rock:Como você vê o cenário musical atual?
Cleiton - Eu acho que nos que já estamos a algum tempo na estrada já conquistamos um espaço que para as bandas que estão começando hoje, vai ser meio complicado conquistar, por que não ha um meio de comunicação aberto especializado em rock que divulgue bandas novas e toque suas musicas para as outras pessoas que não são do meio possam conhecer.
Informativo Rock: Como os fans têm reagido a essas mudanças drásticas sonoras que a musica de vocês passou durante esse tempo de estrada?
Cleiton – É, realmente nossa musica tem mudado bastante desde quando começamos, e eu acho que isso se deve principalmente as mudanças de integrantes que a banda sofreu durante esse tempo, cada integrante que passou pela banda sempre contribuiu com coisas novas e isso sempre atraiu novos fans, então eu acho que eles tem reagido muito bem, porque sempre sou parado na rua por pessoas diferentes que gostam de estilos musicais diferentes,e eles sempre comentam de musicas de épocas diferentes da nossa banda. E eu acho isso muito bacana, é bem legal ter um publico diversificado.
Informativo Rock: - Nós estamos sabendo que vocês estão em estúdio gravando um novo álbum, o que você pode nos adiantar sobre ele, e vocês já têm uma data marcada para o lançamento?
Cleiton – Bom, acho que não posso adiantar muita coisa, a não ser que ele vai ser bem diferente dos outros, pois como sempre a nossa banda evoluiu e nossa musica continua evoluindo também, sobre a data, eu não sei pois as gravações estão quase terminadas, então não falta muita coisa, mais ele deve sair no fim desse ano ou no inicio do ano que vem.

Concurso de bandas

Preparem-se pra o grande concurso de bandas que vai acontecer na Praça Granito nos dias 26/09 e 03/10.
Como premio a banda vencedora recebera a oportunidade de tocar como banda de abertura para duas das maiores bandas do Rio de Janeiro, Cara de Porco e Agencia dos Sonhos Perdidos.
Todas as bandas escritas receberam um CD com a gravação de sua apresentação ao vivo, cada banda terá 30 minutos para se apresentar, o segundo lugar recebera como premio a gravação de um álbum com 5 musicas, para o terceiro lugar duas caixas de cerveja. As inscrições ficaram abertas até o dia 20/09 no dia 22/09 será divulgada a ordem e os horários das apresentações, que será organizada pelas datas de inscrição as identidades dos julgadores serão preservadas para que não aja pressão sobre os mesmos. Tacha de inscrição R$: 50,00
Contato: 21 9759-2288

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Organização Astrologq Rock

Estamos tentando mudar a estrutura, e a forma que os eventos de rock são organizados aqui no Rio de Janeiro hoje me dia, e estamos lutando pela valorização das bandas, o objetivo desse evento é desenvolver um mercado alto sustentável, onde as bandas recebam pra tocar ao em vez de pagar, como acontece hoje. Em quase qualquer evento e o sistema é o mesmo, ou a banda vende ingressos pros organizadores do evento pra poder tocar o que já é uma forma de pagar para tocar, ou a banda tem que chegar com dinheiro vivo mesmo, pra poder tocar. Isso acontece não só por culpa dos organizadores, que estão ai pra ganhar dinheiro mesmo, mas principalmente por culpa das próprias bandas que se submetem a esse tratamento medíocre e desrespeitoso, que faz com que toda essa engrenagem de eventos de rock no Rio de Janeiro nunca evolua e assim as bandas que são à base disso tudo também nunca vão ter como evoluir, pois as mesmas não estão se dando valor.
Mas isso tudo agora começa a mudar, pois estamos vindo com uma nova proposta onde a peça principal disso tudo (músicos e bandas) começam e ter o seu devido valor respeitado.Aguardem novas informações

terça-feira, 18 de agosto de 2009

È incrível e muito interessante lhe dar com as pessoas q se dizem responsáveis por manter o rock vivo aqui no Rio de Janeiro, como todo musico que não tem patrocínio, fui perguntar como que eu fazia pra tocar com a minha banda em certo lugar em casca-dura e o organizador veio com aquela velha historia de vender ingresso e eu logo falei que isso já era coisa do passado, que as bandas deveriam receber pra tocar não pagar, e fui surpreendendo quando um garoto que devia ser de uma banda recém formada acerto ao valor de 30 ingressos na minha frente, e foi ai eu percebi que os organizadores na verdade, vivem dos sonhos das bandas novas que pagam pra tocar e sustentam um esquema que prejudica a eles mesmos, porque a maioria das bandas cansa desse jogo e desistem no meio do caminho justamente por não haver um retorno que pelo menos os gastos do dia-dia que não são poucos.